Sabe, por muitas vezes, nós cantamos musicas lindas para DEUS,e não analisamos o que realmente estamos cantando..

A um tempo atrás, eu estava cantando Maravilhado - Nivea Soares + DT, quando chegou naquela parte:

" Quebro vaso de alabastro, sobre o DEUS que sabe me maravilhar"

E eu fiquei encucado com aquilo, o que é vaso de alabastro ?

Cheguei em casa e fui pesquisar, e olha o que achei:

"Alabastro vem do grego ”alábastros”, e foi um tipo de cerâmica usada na antiguidade para armazenar óleo e perfume. "

Dias atrás, Deus colocou no meu coração, escrever sobre a fórmula Óleo + Vinho = Perfume. Todos nós sabemos que na biblia, esses elementos são usados simbólicamente para representar respectivamente, Unção, Alegria e Adoração.

Más, onde entra o Vaso de alabastro nessa história ?

Vamos voltar lááááááááá em lucas 7:36 - 50.

Vemos a história da mulher que, estando jesus comendo com os fariseus, chegou uma mulher e derramou perfume sobre jesus.

A biblia fala, que nossa adoração chega para DEUS como um cheiro suave, mais vamos esquecer do perfume e vamos nos concentrar no vaso...

Como disse, o vaso de alabastro era feito de uma espécie de ceramica, e era usado para armazenar óleo e perfume.

Então, esses 2 elementos não eram armazenados em qualquer lugar....

O que eu estou querendo dizer é, que esses produtos, por serem produtos caros ( naquela época, quanto mais velhos mais caros ), eles normalmente eram usados em ocasiões especificas, e, para manter sua qualidade, cheiro e valor, eram colocado em vasos de alabastro.
Esses vasos, eram especialmente preparados para isso, feito de material que ajudava a conservar o que já se tinha nele, e receber mais do que viria de novo.

Minha pergunta é ...

Em que vaso você está guardando seu óleo e seu perfume ?

Sabe, quando recebemos algo de DEUS (unção) ou derramamos algo sobre ele (Adoração), nós não nos preocupamos se estamos guardando estes 2 em um local adequado, separado para essa função.
Se você deixar o perfume em um vaso de barro, ele vai perder o cheiro.
Se você deixar o óleo em vaso de barro, ele vai perder sua qualidade.

E isso acontece com a gente, deixamos nossa unção e nossa adoração em simples vasos de barros, e não nos procupamos de os colocar no lugar certo, não nos procupamos em fazer com que sua essencia e qualidade, se mantenham a mesma por muito e muito tempo.
Hoje, vemos pessoas que "adoram" ( As aspas foram propositais) a DEUS de qualquer forma, sem nem ao menos se derramar a ele, e muito menos, se preocupar de onde vem a sua adoração.
Deixam vim de um vaso de barro ( Deixam a adoração vir da boca ), e não de um vaso de alabastro ( vim do coração).
A mesma coisa acontece quando recebemos uma unção de DEUS, ou uma palavra dele, deixamos esse óleo no vaso de barro ( Nosso corpo), e não o depositamos no vaso de alabastro ( nosso coração )....


Sabe, sempre que DEUS te renovar, não discarte aquilo que ele ja te deu, não jogue fora aquilo que ele ja te falou, só porque ele disse uma outra coisa, muito pelo contrário, coloque elas no vaso certo, e você pode ter certeza que seu vaso de alabastro vai estar sempre cheio, porque tudo o que vem de DEUS, não importa a quanto tempo atrás, é sempre RENOVADO.
7

Ver comentários

    Carregando